quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

7º mês

Após beber e comer como se não houvesse amanhã, estamos aqui vivos e mais pesados para escrever o sétimo mês de vida do passarinho, vulgo Felipe.

Até o momento ninguém, mencionou a vacina que ele tem que tomar, acho que as festas nos fizeram esquecer, menino forte e saudável, até o momento nenhuma gripe, nariz entupido nada, até parece simples criar um bebê.

Já estamos ensinando para ele o significado do não, e ele se mostra determinado em não entender perfeitamente, mas é apenas questão de tempo, cada vez mais esperto, já segura sua mamadeira sozinho e esta conhecendo novos gostos.


Esta começando a soltar os sons agudos, logo devem começar aqueles gritos super agradáveis. De natal ganhou um trem, uma roupa, uma bola, um 
cachorro eletrônico, um livro sobre as cores, um tapete para brincar e acho que só.


Ele já bate palminha, porem na hora que ele quer, por isso não consegui tirar nenhuma foto ou gravar, pois é muito espontâneo. Nem dá sinal de engatinhar, porem fica em pé quando o seguramos ou o escoramos em algum lugar, acredito que ele vai pular a fase de engatinhar e andar primeiro.

E por esse mês é só, de certo teremos mais novidades mês que vem, e prometo trazer mais vídeos.

Fui!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

6º mês

Sexto mês de vida, e quantas novidades. Ficar sentado já é fácil, esta bem firme e já adquiriu o reflexo de apoiar o braço quando se desequilibra, cada vez mais babão, os dentes devem estar perto de chegar. Só quer ficar sentado, na hora do banho quer ficar sentado na banheira brincando com a água, quando o deitamos para dar banho reclama.


Esta comendo bastante, agora ele almoça e janta e já come carnes, o que ela mais gosta de comer é banana, come uma inteira sem reclamar, os outros alimentos ele faz um pouco de drama. Porem não é muito choram, as vezes o alimentamos por sabermos que esta no horário, ele é bem tranquilo. Esses dias, sem querer, dei uma dedada em seu olho, ele ficou assustado e chorou um pouco, piscava o olho freneticamente devido ao incomodo causado, mas logo passou, esta aprendendo muitas coisas, inclusive que dedada no olho é chato para caramba.

Esse mês foi cheio de eventos, teve o casamento da tia Mari e do tio Leandro



E um acontecimento muito importante e especial, esse mês o passarinho ganhou uma priminha, no dia 11 deste mês nasceu Maria Joaquina ou Ana Luisa, pesando 3,580 kg e medindo 46 cm, claro que o passarinho não entendo o que é uma prima, para ele é mais um brinquedo e quando colocamos ela perto dele ele a puxa para colocar na boca como faz com tudo que coloca a mão.


Cada dia mais engraçado estar com ele, e já faz suas palhaçadas esse mês foi um mês de muita risada, vou finalizar a postagem desse mês com dois vídeos. Até o mês que vem.



sábado, 26 de outubro de 2013

5º mês



E hoje chegamos ao quinto mês, obviamente meu passarinho esta cada vez mais esperto, esta pegando os pés logo vai começar a leva-los até a boca, sempre risonho, acorda fazendo bagunça e resmungando bastante, ele é bem ativo. Na maioria das vezes o colocamos no berço e ele vai resmungando e arranhando as almofadas até dormir sozinho, são poucas as vezes que precisamos faze-lo dormir no colo. Criou o habito de acordar pontualmente as 7 hora da manhã, e como esse despertador não veio com a função soneca, acordamos todos nós, fica acordado até umas 8 da manhã, mama e dorme de novo.

Esse mês escapou de tomar vacina no dia do aniversário de mês, a mamãe levou ele ontem para vacinar, porem não havia vacina disponível e como segunda-feira é feriado do funcionário público, vacina só terça-feira. Começou a tomar suco e comer frutas.


Adora tomar banho e fica brincando na água, graças ao Deus! Meu filho não é um porquinho.


Apesar de novinhos já passeia bastante, vai em todas as festas e esse mês foi conhecer o zoológico, claro que vamos leva-lo novamente quando estiver maior, pois do passeio de agora não vai se lembrar de nada, mas ele adora passear e dormir no carrinho de bebê. Infelizmente a sala dos répteis estava fechada e ele não conseguiu ver a vovó, mas em breve levaremos ele novamente.


E pra fechar esse o post, um vídeo de um momento curioso, a crianças estava caindo de sono, saio do quarto pensando que ele iria dormir, depois de alguns minutos começo a ouvir barulho no quarto dele e quando vou ver essa é a cena.


Até o próximo mês, fomos!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

4º mês



Cá estamos, vivos fortes, cansados, porém cheios de esperança! Hoje o Felipe entra no quarto mês de vida.

Obviamente mais ativo a cada dia, já nos faz rir muito, mesmo sem ter começado a fazer palhaçadas, é muito engraçado conversar com ele e rir das suas gargalhadas, dá risada até babar na gente. Não entendo muito, mas um dia desses, aparentemente ele tomou conhecimento do seu poder sobre sua língua, durante dois dias ele ficou colocando a língua para fora e para dentro dá boca sem parar, parecia uma cobrinha, eu exagerava ao dar risada e ele se assustava fazendo bico.

Teve retorno com a pediatra no dia 16 estava pesando 6,550 kg e medindo 64 cm, provavelmente será um cara alto.

Esta começando a mostrar sua personalidade, fica irritado se não damos atenção e reclama, resmunga. Ao mesmo tempo que começa a criar, alguma independência, pela manhã quando acorda e o monstro do pum não o incomoda ele fica sozinho brincando com seu móbile, a cada dia fica mais encantado com as suas mão e já notou os pés, ela já percebeu que existe algo tão interessante quanto as mãos lá pra baixo do seu corpo.

Esse mês a mamãe voltou a trabalhar e por isso na parte da tarde ele fica na casa dos avós paternos, alegria dele que é paparicado o dia inteiro, tristeza de sua mãe que sofre esse tempo sem seu pequeno.

Esse é nosso pequeno, cada vez mais forte, esta com uma cara redonda, esta ficando gordinho e cada vez mais curioso.

E mais uma vez vai tomar vacina no seu dia de completar mês de vida, coisa chata! Mês vem voltaremos com mais novidades.


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

3º mês


Hoje ele completa 3 meses e tem vacina novamente, enquanto seu aniversário não acontecer em um sábado ou domingo, as vacinas serão marcadas sempre no dia em que ele completa meses de vida, isso acontecerá em outubro, quando o dia 26 cairá em um sábado.

Sobre a vacina do mês passado, no caso a primeira das 7 que ele vai tomar, ele não teve muitas reações, não chegou a ter febre, nem ficou chorão, apenas ficou quieto, não reagia as nossas brincadeiras, dava apenas um sorriso amarelo e nada mais.

Já estamos estimulando ele a fazer barulhos com a boca, barulho de pum ele adora, da muita risada e se empolga, barulho de helicóptero ele não é muito fã, no começo tinha medo, chorava, agora acostumou mas não se anima.


Ele esta ficando cada vez mais ativo e curioso, nos persegue com o olhar quando andamos perto dele, as vezes quando estou sentado na cama e o coloco entre minhas pernas, me distraio e quando percebo ele esta com o pescoço todo jogado para trás me olhando. Esse mês ele começou a nos tocar, quando estou com ele no colo ele fica tocando minha barba as vezes segura meus lábios. Até o momento sua arte é se arranhar, por mais que sua mãe corte suas unhas ele da um jeito de se arranhar.


E ontem (25 de Agosto) eu ouvi ele gargalhar pela primeira vez, ela já tinha gargalhado para a mãe dele, ela tem a vantagem de ficar mais tempo com ele. Na véspera dele completar seus 3 meses começamos a notar ele fazer força com o pescoço e tronco para frente, esta começando a tentar sentar, o extinto dos passinhos esta uma beleza, coloco ele ereto e ele já começa a alternar as pernas. Está indo muito bem.

A publicação desse mês veio quase no final do dia, pois nesta madrugada perdemos nosso mentor. Aos 83 anos de idade meu avô e bisavô do Felipe nos deixo saudades. No dia que meu pequeno completou três meses meu gigante se foi, o Felipe não vai se lembrar dessa pessoa, mas aprenderá por mim a forma prática e simples de enxergar a vida que naturalmente meu avô me ensinou.


Vô, obrigado! Assim como nós esteja em paz...

sexta-feira, 26 de julho de 2013

2º mês



Quando paro e penso, a impressão que tenho é a de que ele já esta conosco a muito tempo, como se sempre estivesse lá, mas não, na realidade esta conosco a apenas dois meses, hoje ele faz exatos dois meses de vida.

Esta forte e ganhando peso, começam a aparecer suas dobrinhas, já esta bochechudo, e segue comprido, 56 cm, sempre sorridente adora conversar de madrugada, resmunga bastante, já esta se virando no berço, na hora de coloca-lo pra dormir a atenção ao calça-lo deve ser maior, pois ele se mexe muito.

Ele já dorme sozinho em seu quarto e no seu berço e esse mês foi em suas primeiras festinhas, duas no mesmo final de semana, a do Gui e a do Cadu. Já esta encontrando suas mãos as vezes o pegamos observando elas.

Dia 23 enfrentou seu primeiro dia de muito frio e agiu como qualquer um, dormiu! rs Ele dormiu as 21:30 e acordou pra mamar só as 5 da manhã, o frio era tanto que nem o Felipe queria sair da cama, no caso dele, berço.

Ele já reconhece nossas vozes, se atentando a elas quando nos ouve, e quando esta chorando eu começo a cantar "brilha brilha estrelinha" e ele para no mesmo instante, não sei explicar o motivo, mas a essa música em especifico ele reage diferente. A mãe dele não suporta mais ouvir, segundo ela, a porra da estrelinha... rs

Infelizmente ele ganhou um presente de grego, nesse dia tão especial tomou vacina na perna, espero que ele não tenha reações a vacina. A mamãe fez bolo pra comemorar e esta tudo em paz.

Até mês que vem!


sexta-feira, 28 de junho de 2013

1º mês



Completou seu primeiro mês, teve que ficar sem visitas nas primeiras duas semanas, devido a suspeita de um vírus safado, mas não deu em nada e esta firme e forme, já ganhou um quilo, esta engordando, e ficando bochechudinho, há quem diga que não parece mais comigo, e sim com sua mãe, mas o nariz é meu e não há como negar!

O dia 26 de Junho, dia que completou um mês de vida foi conturbado, a mamãe esta com uma das mamas empedrada e por isso sente dores, mas o outro esta sadio e ele tem como se alimentar, logo ela vai estar bem e vamos curtir nosso pequeno sem preocupações.

Ele já reage e se acalma com a minha voz, e esse mês ouviu sua primeira poesia, O Elefante do Drummond, gosta muito de ficar olhando o quadro The Hug do Romero Britto que fica na sala, e também presta atenção na televisão, provavelmente pelas cores.

Ainda não dorme em seu quarto, muito menos em seu berço, segue dormindo no carrinho no mesmo quarto que eu e a mamãe, mas logo vamos corrigir isso.

Eu dou banho e troco suas fraldas sem problemas, só não tenho muita prática pra escolher as roupas pra vesti-lo, mas vou melhorar.

Ele já passeou bastante, foi várias vezes na casa da Tia Débora e do Tio Luciano, casa dos avós do Taboão, já ficou com a Tia Val, já foi na casa do Tio Daniel, e semana que vem vai a sua primeira festa de criança.

Mês que vem eu volto com mais novidades.


Nascimento


Era um domingo, dois dias antes sua mãe já sentia as dores das contrações, e após a internação as 9:30 da manhã ele nasceu as 14 horas e 10 minutos do dia 26 de maio do ano de 2013. Nasceu com o cordão enrolado no pescoço, mas logo a médica resolveu o problema e ele pode chorar, como quem anuncia sua tão esperada chegada, logo foi posto próximo do papai e da mamãe para nos conhecer, olhos esbugalhados, corpo peludinho e inchado, ou seja, lindo!

Respeito aqueles que escolhem por não ter filhos, mas dentro das coisas que sinto, e hoje mais do que nunca, afirmo que ninguém atinge a plenitude sem gerar a vida, não basta plantar uma árvore, menos ainda escrever um livro. Só termina completo aquele que gerou.

Muitas vezes me falaram que os sentimentos vividos pelo nascimento de um filho são inexplicáveis e incomparáveis, hoje eu entendo e concordo, porem também não saberia explicar.

Hoje sei de fato o que é amor, dor, saudade, medo, ansiedade, insegurança, alegria, desespero, medo, e todos os outros sentimentos que agora não me lembro. Em apenas 2 dias senti todos esses no seu mais alto grau. Sinto que ter um filho é se dar, é uma parte de você que esta naquela outra pessoa e lá ficará, quando se faz ausente, distante, não há como se acalmar, você se sente incompleto, é como de um momento para o outro faltar um pedaço e tenham certeza jamais existirá pedaço de maior valor que o pedaço de nós mesmo que é um filho.

Quando me perguntarem como me sinto, direi apelas que me sinto pleno.