segunda-feira, 2 de junho de 2014

1º ano

Olá!

Atrasados novamente. Dia 26 o Felipe completou 1 ano de vida. Esta super esperto, brincalhão, adora brincar nas gavetas da cozinha e com todas as demais coisas que não deveria. Ainda não anda sozinho, apenas apoiando na parede, porem já esta começando a soltar as mãos.

Esta muito bem,  forte e saudável. Ainda não fala nada só resmunga e aponta as coisas. Não pode ver ninguém comendo que vai para o colo da pessoa, muito guloso.

Ontem (01/06) aconteceu sua festa de aniversário, ele adorou, brincou muito, o tema era do Ursinho Pooh no safari e ele estava vestido de caçador. Ganhou muitos brinquedos e se divertiu bastante com as caixas, o brinquedo em si não chama muito a atenção.




domingo, 4 de maio de 2014

11º mês

Opa!

Sai da frente que esse mês estamos atrasados.

Vamos lá! Somado o atraso, onze meses e sete dias de vida.

Esse mês ele ficou doente, teve febre por uns três dias, devido a nossa inexperiência ficamos um pouco tensos, mas no final deu tudo certo. Ele estava com um começo de infecção de garganta, após irmos ao PS e ele ser medicado, com a ajuda da atendente da farmácia comprei o remédio certo, porem para a idade errada, ao invés de trazer para bebê eu trouxe para criança, só notei após ter dado o remédio pra ele, por isso não dormi, passei a noite monitorando a pulsação e a temperatura dele, sei lá que merda poderia acontecer, mas não aconteceu nada.

Suaaaaaaaaaaaaaaave...



Esta andando escorado nas coisas, adora arrastar cadeira, arrasta ela pelo apartamento todo, já liguei pra moradora de baixo e segundo ela o barulho não provoca incomodo, então sem excesso tudo certo.

Esta ficando birrento, mostrando sua personalidade, não tem obedecido muito bem o meu não, mas o azar é dele (risos).

Esse mês foi passar um final de semana com a mamãe na casa da tia Cris e eu tive dois dias de folga.


Ela já reconhece as pessoas, aponta quem é o papai, tio Marcos, Tio Walace e o peixe. Esse mês tirou a barriga da miséria e comeu um monte de chocolate.




Próximo mês chegaremos a 12 meses e teremos as fotos de sua festinha de um 1 ano. Então até lá.


quarta-feira, 26 de março de 2014

10º mês


Décimo mês... Quatro dentes aparentes, poucos galos e muitas travessuras. É uma criança agitada, ainda não conseguimos faze-lo se interessar por desenhos, as vezes colocamos algum desenho ele assiste por uns cinco minutos e se manda, sempre curioso e atento ao que os outros estão fazendo, quando ouve um barulho no portão sai desesperado para subir no sofá para olhar pela janela quem esta chegando.

Comilão, não pode ver ninguém comendo algo ou sentado a mesa que já quer ir pro colo da pessoa para beliscar. Elaborou a inteligente técnica de carregar seus brinquedos com a boca enquanto utiliza as mãos para engatinhar.



Esse mês recebeu a visita do Pedro, 12 dias mais velho que ele, brigaram por alguns brinquedos mais eles ainda não interagem muito devido a pouca idade.




Devido a vontade da mãe dele esse mês ele foi batizado, foi lindo! Ela mentiu sobre passar a frequentar a igreja e eu para não ser do contra, após muita discussão sobre a questão, omiti minha abstinência religiosa e participei da cerimônia. Tiramos foto, fizemos festa, honramos todo o processo, agora o meu filho não é mais pagão e só Deus sabe quando voltará a uma igreja.


Ele adora brincar na varanda, já esta até aprendendo a regar as plantas e não mal trata elas, o problema é a cor que ele fica quando termina de brincar.


Enfim, por esse mês é só mês que vem voltamos...

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

9º mês


9 meses de vida... Esse mês esta sendo mais cansativo, mas nada que faça estar com esse pequeno ser menos prazeroso. Como falamos no ultimo post, de fato ele começou a engatinhar, agora ninguém segura esse bebê, não quer mais ficar no colo só quer chão, engatinha até algum apoio e se levanta. Devido ao fato de não ficar em pé é necessário ficar de olho nele o tempo todo pra ele não se levantar e cair.

Domingo (23/02), por exemplo, se apoiou no sofá levantou e caiu, Tiane e eu não nos manifestamos, deixamos ele sozinho pra ver o que acontecia, resmungou, se virou, colocou a mão no sofá e levantou de novo.

Esse mês ficou gripado, ficou quieto não queria muito papo, sem apetite e teve febre, primeira vez que ele teve alguma coisa, mas já esta bem novamente. Trocar sua fralda se tornou uma tarefa complicada, já esta na fase do tatu bolinha, se não tiver uma pessoa pra segurar ou algo que o distraia o que você vai ter é um bebê pelado engatinhando pela casa, ai você corre atrás dele e começa a brincadeira.

Acorda entre 6 e 7 horas da manhã, se levanta no berço e espera a Tiane busca-lo, vai pra nossa cama e ninguém dorme mais. "Delicada e educadamente" ele passar por cima de mim para alcançar qualquer coisa que esteja no criado mudo.



Definitivamente é um curioso, se atenta a qualquer movimentação, estica o pescoço e regala os olhos para ver o que esta acontecendo como se tudo no mundo fosse do seu interesse.

Já estou ensinando pra ele o significado do Não! e é curioso como já tão novo ele mostra se comportar diferente de acordo com quem esta por perto, como se com outras pessoas se sentisse mais confortável e disposto a contrariar o não. Ele adora pegar o cabo da TV, eu digo que não e ele desvia o olhar, olha pro vazio, depois volta a me olhar de rabo de olho, vai levando a mãozinha em direção ao fio, como se estivesse testando minha reação, isso tudo com uma cara de safado, mas precisamos ser firmes para não perder a autoridade que será necessária ao decorrer de nossas vidas.

Comendo bolacha

Ele já esta dando alguns passos, ACHO que não demora a andar, creio que com ele andando ficamos mais tranquilos, pois não precisaríamos ficar cercando ele o tempo todo pra evitar que se levante e caia.

Alem de todas as alegrias, esse mês o Felipe perdeu seu avó materno, no dia 14, uma sexta-feira o vovô Adebaldo descasou de um câncer que o fazia sofrer e foi para o céu.


Deixo pra vocês alguns vídeos. Até mês que vem...

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

8º mês

Voltamos... Esse mês eu completei 28 anos, foi meu primeiro aniversário na companhia do meu passarinho, ele teve sua primeira virada de ano, e sofreu um pouco com os fogos, na virada ficamos em casa mesmo, sem muita agitação, ele, mamãe, prima Ana Lu, tia Cris, tio Ronaldo, tio Mateus e eu.


Vamos as novidades, cada vez mais ativo e curioso, já não quer ficar no colo, porem não engatinha, temos que ficar segurando ele em pé. Nos últimos dias começou a se arrastar, logo começará a engatinhar. Esses últimos meses foi em várias piscinas, adora água, é praticamente um Biguá.



Já nasceram dois dentinhos na parte de baixo da boca, mas não conseguimos tirar foto, não deixa. Comeu Lichia em Juquitiba no sítio da tia Ira, e já foi a uma festa a fantasia.



Ganhou um Pocoyo esse final de semana e hoje foi ao pediatra esta medindo 75 cm e pesando 9 kg, segundo a doutora esta 5 cm acima da média para a idade, é um molecão.


Esse mês é só, provavelmente mês que vem teremos um vídeo dele engatinhando. rs

Abraços a todos, até!