9 meses de vida... Esse mês esta sendo mais cansativo, mas nada que faça estar com esse pequeno ser menos prazeroso. Como falamos no ultimo post, de fato ele começou a engatinhar, agora ninguém segura esse bebê, não quer mais ficar no colo só quer chão, engatinha até algum apoio e se levanta. Devido ao fato de não ficar em pé é necessário ficar de olho nele o tempo todo pra ele não se levantar e cair.
Domingo (23/02), por exemplo, se apoiou no sofá levantou e caiu, Tiane e eu não nos manifestamos, deixamos ele sozinho pra ver o que acontecia, resmungou, se virou, colocou a mão no sofá e levantou de novo.
Esse mês ficou gripado, ficou quieto não queria muito papo, sem apetite e teve febre, primeira vez que ele teve alguma coisa, mas já esta bem novamente. Trocar sua fralda se tornou uma tarefa complicada, já esta na fase do tatu bolinha, se não tiver uma pessoa pra segurar ou algo que o distraia o que você vai ter é um bebê pelado engatinhando pela casa, ai você corre atrás dele e começa a brincadeira.
Acorda entre 6 e 7 horas da manhã, se levanta no berço e espera a Tiane busca-lo, vai pra nossa cama e ninguém dorme mais. "Delicada e educadamente" ele passar por cima de mim para alcançar qualquer coisa que esteja no criado mudo.
Definitivamente é um curioso, se atenta a qualquer movimentação, estica o pescoço e regala os olhos para ver o que esta acontecendo como se tudo no mundo fosse do seu interesse.
Já estou ensinando pra ele o significado do
Não! e é curioso como já tão novo ele mostra se comportar diferente de acordo com quem esta por perto, como se com outras pessoas se sentisse mais confortável e disposto a contrariar o não. Ele adora pegar o cabo da TV, eu digo que não e ele desvia o olhar, olha pro vazio, depois volta a me olhar de rabo de olho, vai levando a mãozinha em direção ao fio, como se estivesse testando minha reação, isso tudo com uma cara de safado, mas precisamos ser firmes para não perder a autoridade que será necessária ao decorrer de nossas vidas.
Comendo bolacha
Ele já esta dando alguns passos, ACHO que não demora a andar, creio que com ele andando ficamos mais tranquilos, pois não precisaríamos ficar cercando ele o tempo todo pra evitar que se levante e caia.
Alem de todas as alegrias, esse mês o Felipe perdeu seu avó materno, no dia 14, uma sexta-feira o vovô Adebaldo descasou de um câncer que o fazia sofrer e foi para o céu.
Deixo pra vocês alguns vídeos. Até mês que vem...